Notícias

      
Na categoria acima de 95kg, o supinista Alexandre Ribeiro, conhecido por Cabeça, da Academia do Grei, mais uma vez, foi o grande destaque ao erguer um total de 210kg e ficando na primeira colocação. Layon T Farias “Miudo”, da Academia Tigre, ergueu 170kg e não superou o primeiro colocado.
O supino é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também trabalha outros músculos da parte superior do corpo. Feito regularmente é capaz de resultar em definição e força na área do peito. Além disso, trata-se de um exercício composto, por isso também é importante para outros músculos, como tríceps e bíceps.
Como acontece com todos os treinamentos de peso, o supino é capaz de aumentar a massa muscular e reduzir a gordura corporal. Os ossos também se beneficiam desse exercício porque há uma melhora na flexibilidade e na densidade óssea – essa atividade é uma das formas de prevenção da osteoartrite, por exemplo.
Além da força muscular e da saúde óssea, essa atividade apresenta ainda outros benefícios. De acordo com o Conselho Americano de Exercícios, fazê-lo regularmente reduz o nível do colesterol considerado ruim, e aumenta o nível daquele que é considerado bom.
O presidente do Grei, Steigue Faccio, agradeceu e parabenizou os supinistas. “Gostaria de parabenizar os competidores e agradecê-los pela presença, nessa tarde de sábado, em nosso Primeiro Campeonato de Supino do Grei”, finalizou.